CVA
Centro de Vacinação de Adultos

O atendimento no CVA é realizado através de consultas médicas individuais, exclusivamente com horário previamente agendado por e-mail.  Apos a análise da história clínica e vacinal é feita a programação para os imunobiológico que sejam necessários e as pessoas recebem as vacinas indicadas (que estejam disponíveis na Rede Pública).

População alvo

A população alvo do atendimento de rotina do CVA são os alunos e professores da UFRJ. O CVA não agenda consultas para viajantes (ver página do Cives - Centro de Informação em Saúde para Viajantes).

Agendamento de consultas

O agendamento de consultas é individual. É importante lpara o atendimento que sejam todos os comprovantes de vacinações anteriores e ser capaz de informar ao profissional  responsável pela vacinação sobre estado de saúde atual, tratamentos em curso, alergias alimentares e medicamentosas, antecedentes de doenças ou cirurgias, programação de viagens e gestação.

Informe =>  Dados necessários para o agendamento
  • Nome completo
  • Telefone para contato
  • Unidade de origem (Medicina, Farmácia, Engenharia etc.)
  • Matrícula na UFRJ (professores)
  • Numero do DRE (alunos)
  • Número do Cartão do CVA (pessoas atendidas anteriormente)
Enviar e-mail para

 => 
agenda[em]cva.ufrj.br
       
[informe todos os dados solicitados]
  • O CVA não agenda "aplicações de vacinas" indicadas em outras instituições e não realiza atendimentos de "urgência".
[em] = @

As solicitações de agendamento, contendo todos os dados necessários, são respondidas em, no máximo, 72 horas e, em geral, as consultas são marcadas para duas a três semanas após. As mensagens contendo vírus ou arquivos anexados são automaticamente excluídas pelo Servidor de Correio. Se não houver resposta à solicitação de agendamento de consulta em 72 h, recomenda-se:

O atendimento é realizado por um médico infectologista e tem duração de 30 minutos. O horário agendado deve ser observado atentamente e é recomendado chegar com uma antecedência de 10 minutos. Como o horário é  marcado com antecedência, a pontualidade é muito importante e atrasos superiores a 5 minutos tornam impossível o atendimento, para não prejudicar a consulta e nem as outras pessoas agendadas.

Os pacientes com necessidades especiais, exclusivamente com encaminhamento médico, deverão procurar o Centro de Referência em Imunizações Especiais do Rio de Janeiro (CRIE - RJ), localizado no Hospital Municipal Jesus. É importante levar para o atendimento no CRIE, além dos comprovantes de vacinações anteriores, o encaminhamento do médico assistente, com as informações necessárias para o planejamento dos esquemas vacinais. O CRIE-RJ funciona diariamente (de 2ª a 6ª ) e atende, preferencialmente, de 8:00 às 12:00 horas.

CRIE-RJ: Hospital Municipal Jesus (térreo)
Endereço: Rua Oito de Dezembro, 717 - Vila Isabel, Rio de Janeiro
Telefone: 2569-4088 (ramal 205)
Atendimento: de 2ª a 6ª - preferencialmente de 8:00 às 12:00

Consultas de Retorno

É importante que o retorno ao CVA se faça nos dias e horários estabelecidos. O  atendimento de retorno não será possível sem a apresentação do Cartão de Vacinação do CVA. Em caso de perda ou extravio do Cartão de Vacinação, deverá ser solicitada (e-mail) uma segunda via do documento.

Localização

O CVA está localizado na Cidade Universitária da UFRJ (Ilha do Fundão), 5o. andar do prédio do Hospital Universitário - Ala Sul  sala 2.

Página Principal Vacinas Doenças imunopreveníveis
©CVA
 
Os textos disponíveis no CVA são, exclusivamente, para uso individual. O conteúdo das páginas não pode ser copiado, reproduzido, redistribuído ou reescrito, no todo ou em parte, por qualquer meio, sem  autorização prévia.
Créditos: Cives - Centro de Informação em Saúde para Viajantes